Processo eletivo para Membros Representantes do Conselho Universitário – CONSUNI – Representante do Instituto de Física e Química – Biênio 2023/2025

A direção do IFQ informa a abertura do processo eletivo para escolha do membro representante para o Conselho Universitário – CONSUNI – Representante do Instituto de Física e Química, por um período de mandato de 2 (dois) anos, permitidas reconduções, nos termos do Regimento Geral da UNIFEI e do Regimento do CONSUNI.

Vaga prevista no Regimento do CONSUNI

De acordo com o art. 3° do regimento do CONSUNI, são elegíveis para a representação dos servidores docentes, os integrantes da Carreira de Magistério Superior que manifestarem prévia e expressamente a aceitação de sua investidura, caso eleitos. (01) Uma vaga representante efetivo da categoria funcional de docente. (01) Uma vaga representante suplente da categoria funcional de docente.

Para efeito de representações de servidores docentes, podem candidatar-se todos os docentes pertencentes ao quadro permanente de servidores ativos, que serão eleitos pela assembleia da Unidade, por meio de voto direto e secreto.

As inscrições serão efetuadas no SIPAC, conforme tutorial.

Divulgação dos nomes dos candidatos

A divulgação dos nomes dos candidatos inscritos será realizada pela direção do Instituto de Física e Química, por meio de correio eletrônico e da publicação da lista dos candidatos na página do Instituto.

Eleição e homologação do resultado

A eleição será realizada eletronicamente, por meio do Sistema de Eleições da UNIFEI (SIGEleições) e a homologação do resultado será em Assembleia do Instituto. Será eleito como representante da Unidade o candidato mais votado e será eleito como suplente, o candidato classificado a seguir, em função do número de votos.

Em caso de empate, serão considerados, na ordem, os seguintes critérios de desempate:
I. Antiguidade no cargo, assim entendido: o servidor da classe mais elevada e no nível mais elevado e com mais tempo de serviço no nível;
II. Persistindo o empate, será eleito o candidato mais idoso.

Divulgação dos resultados

A divulgação do resultado será feita na página do Instituto de Física e Química.

Item
PERÍODO DE INSCRIÇÃO
27/03/2023 – 14/04/2023
ELEIÇÃO NO SIGELEICOES
25/04/2023
ASSEMBLEIA DO IFQ PARA HOMOLOGAÇÂO DO RESULTADO
28/04/2023

Candidatas à vaga no CONSUNI

Denise Pereira de Alcantara Ferraz

Juliana Fedoce Lopes

Conforme calendário proposto, a eleição será realizada no dia 25/04/2023 através do sistema SIGELEIÇÕES, e as instruções serão divulgadas previamente.